sexta-feira, 6 de julho de 2012

Afectou-me directamente

Este texto e do nosso amigo Dom Filipe - Maputo - Mocambique
A violência é um mal que afeta a toda sociêdade, enquanto autoridades niglegenciam as várias denúncias feitas por mulheres e raparigas que sofrem maus tratos dos seus pais, tios, avôs ,irmãos e de mais pessoas proximas destas.A sociêdade vai se perdendo e mergulhando num abismo escuro e num futuro cada vez mais inserto. O que falta acontecer para se começar a trabalhar serio? So quando ouvirmos que a filha de um dirigente foi morta ou violentada é ai que vamos começar a trabalhar?

É mesmo o pais do deixa andar. Aqui neste pais numeros são inventados tudo em nome da boa imagem que o pais deve emitir para o exterior. Até xego a questionar o papel da sociédade civil que de um tempo para ca vem se calando. O que aconteceu? Axo que já não é doce que deram as pessoas que possuem o dom da fala, mas sim, um bolo grande que até lhes tapa a vista e estanca os ouvidos com o açucar amargo da corrupção.

Enquanto nós negamos e nos concentramos em estudar a lei e não agrava-la, mulheres são mortas, filhos da nação que nos viu nascer ficam orfaõs e irmaõs perdem irmãs.

Falo isto com a alma cheia de dor e magoa, para alguns é um passa tempo diario. Mas sei que há outros que viram isto como mais um pensamento por se refletir e merecer uma tomada de acção...

Dom Filipe in: Em momentos de dor...05/07/12